DIA: 02/02/2011
TEMA: Números Naturais
MENSAGEM: A revolução na vida das pessoas "Vida de Inseto".
DINÂMICA: Alfabeto Enigmático
Cada cursista procura identificar seu nome escrito nos crachás. Na sala de aula foi distribuido crachás com o nome dos cursistas, no lugar de letras continha símbolos. O desafio foi descobrir qual crachá correspondia a seu próprio nome.
IDIONI LUIZA
Estudo do Fascículo 1 - Números Naturais
A CONSTRUÇÃO DOS NÚMEROS NATURAIS PELA CRIANÇA É A BASE PARA A AMPLIAÇÃO DO CAMPO NUMÉRICO QUE A VIDA EM SOCIEDADE EXIGE, COMO OS NÚMEROS ANTURAIS E INTEIROS. AS EXPERIÊNCIAS INICIAIS SÃO MUITO IMPORTANTES NESTE LONGO PROCESSO, E CABE À ESCOLA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO DA CRIANÇA.
A SALA DE AULA DEVE SER UM LUGAR ESPECIAL QUE DÁ BOAS VINDAS A "MATEMÁTICA" ENRIQUECENDO E SISTEMATIZANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DENTRO E FORA DESSE ESPAÇO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário